sábado, 29 de março de 2014

Não sei o que se passa comigo. Eu, que até há bem pouco tempo era uma cinéfila inveterada, perdi completamente a vontade de ir ao cinema ou mesmo de ver os filmes em casa. Não tive vontade de ver os candidatos ao Oscar, aliás, só hoje vi o vencedor e não achei nada de especial. 12 Anos Escravo é demasiado longo e muito fraquinho. Uma história terrível, que obviamente deve ser lembrada, mas o filme em si, como obra de arte, não me disse muito. 
Enfim, a vontade cinéfila está em baixo. Tenho imensos filmes em casa para ver, mas arranjo sempre qualquer outra coisa para fazer. No outro dia comecei  The Monuments Men e não consegui nem chegar ao meio. Achei tremendamente chato e não me agarrou.
Por outro lado, ando entusiasmadíssima com as minhas séries.

4 comentários:

Beth/Lilás disse...

Pois olhe Isabel, acabo de chegar do cinema com o marido e fui ver justamente este filme do Oscar, o grande vencedor, não gostamos, achamos o mesmo que você, longo, triste e um tema já muito explorado.
Cada vez mais constatamos que Hollyood é uma 'panelinha', afinal quem produziu foi Brad Pitt e quem dirigiu foi Steven McQueen, tá explicado a razão do Oscar e tanta ovação.
Não vá, se puder assista Ela que é ótimo ou Philomena, eu recomendo.
beijos grandes cariocas


Dani disse...

Olá,

Eu ando um pouco - muito - assim também! Não sei se é uma questão de falta de poder de concentração (podemos culpar a Internet que, alguns dizem, nos deixa mais imediatistas e menos interessados em tudo que exija períodos longos de concentração) ou cansaço, pois à noite é que tenho tempo e geralmente quero ver as séries e programas que gravo, nada que dure mais de uma hora. No fim-de-semana, gosto de ir para a rua. E eu assistia a muitos filmes mesmo, estava sempre em dia com o cinema e com os DVDs.
Eu já há muito tempo não tenho o menor interesse em filmes norte-americanos mainstream, não por esnobismo intelectual não, mas porque acho formulaicos e repetitivos, sempre com aquela propaganda nacionalista enfiada no meio da narrativa.
Mas, claro, há ainda coisas que despertam o meu interesse, com bons atores - como esse com a Meryl Streep e a Julia Roberts (esqueci o nome!), quero ver, embora não espere nada muito surpreendente ou inovador, só um bom drama.
Agora, filmes europeus eu adoro, contanto que não sejam muito trágicos, adoro o ritmo geralmente mais lento, ver diferentes paisagens, revisitar cidades que amo, ver gente que parece mais real. Mas, mesmo assim, estou longe de ser a espectadora assídua que era. Acho que o mais recente que vi no cinema foi o do Almodóvar no ano passado, que amei de paixão porque adoro os filmes dele, até os piores.
Beijinhos, boa semana!

Isabel disse...

Pois é, Beth, hollywood já tem pouco a dizer. Também acho que Philomena deve ser interessante. Vou ver se consigo ver.
Bjs

Isabel disse...

Dani, é bem possível que estejamos a perder o poder de concentração devido à Internert!
Mas é como dizes, à noite estou cansada, para mim as séries têm o tempo certo, 45-50 min e chega, depois leio um pouco e quero é dormir.
E o cinema americano anda muito chato,com aquele patriotismo enjoativo. O The Monuments Men, tem isso, vieram 5 americanos salvar o património europeu durante a 2ª GM... Chato, muito chato.
Bjs