segunda-feira, 26 de abril de 2010

Finalmente

As laterais da Alameda da Cidade Universitária há anos que pediam desesperadamente uma intervenção paisagística, mas ninguém lhes ligava nenhuma.

E lá estava a Cidade Universitária de Lisboa abandonada, toda em terra batida, no inverno cheia de lama, no verão cheia de pó. Os carros estacionavam onde calhava, resumindo, era o caos.


E era a vergonha das vergonhas, também.


Qual não foi o meu espanto, quando há dias ao passar por lá, me deparo com esta mudança de cenário. Até me deu vontade de frequentar a minha querida Faculdade de Letras outra vez, só para poder fazer aquele caminho junto aos grandes eucaliptos.
Não custou nada, pois não, Câmara Municipal de Lisboa? Foi tão fácil, não foi? Então porque é que demorou tanto tempo?

3 comentários:

Inside me disse...

Deve ter sido por engano :-)

...este ano não há eleições...

...humm terá sido o vaticano :-)

beijos

Cláudia Marques disse...

Aos poucos a coisa compõe-se...
realmente era uma vergonha, ainda por cima num sítio desses. Será que foram os srs do Horto do CG que doaram a relva? :))

ameixa seca disse...

Custar deve ter custado e aposto que saiu do bolso dos contribuintes he he