sexta-feira, 27 de junho de 2008

Brrr...que frio!

Tenho família no Brasil (Rio), e a minha prima Célia enviou-nos um mail em que diz que está muito frio, mas que ela gosta do frio. Tenho visto também nalguns blogues brasileiros algumas referências ao frio que lá se faz sentir nesta época do ano e como todas adoram o friozinho. Sabendo eu que o Brasil é um país que na sua maioria tem um clima tropical, senti curiosidade de ver quantos graus fazia em algumas cidades brasileiras:

Rio de Janeiro - máx. 25 mín.17

Belo Horizonte - máx. 25 mín. 13

Salvador - máx. 26 mín. 23

São Paulo - máx. 23 mín. 13

Minhas queridas, se vocês pensam que isso é frio vocês estão muito enganadas! 25 graus é uma amena temperatura de Primavera. Frio é quando a gente sai de casa de manhã e estão 6 graus e o frio gela o rosto. Frio é quando num dia de Janeiro em Lisboa a temperatura desce aos 0 graus durante o dia. E isso é aqui em Portugal que é o país com o inverno mais ameno da Europa, imaginem na Rússia!
É engraçado como sentimos a temperatura de modo diferente. Os russos que vivem em Portugal acham que o nosso inverno é uma longa primavera e que o nosso verão é um longo inferno!!!

Sem comentários: